sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Eu gosto quando empresas privadas se predispõem a ajudar organizações sociais quando seus produtos, serviços ou objetivos caminham na mesma linha. Neste caso, a Associação KNGF Guidedogs, que ajuda pessoas com deficiência visual através de doações de cães guias, realizou uma parceria com a ótica SpecSavers.
Na vitrine dos óculos normais colocaram alguns com as lentes 100% escuras provocando a sensação momentânea de ter perdido a visão. Ao retirar os óculos uma etiqueta da organização social pedia doações para manutenção dos seus trabalhos.
O Marcel Manieri, do Adivertido, colocou em discussão uma questão interessante sobre esta ação como podem ler abaixo:
"Em um primeiro momento parece ser uma ação intrusiva, sendo que o cliente está lá para experimentar óculos, um momento de diversão, e acaba se deparando com uma ação publicitária. Porém, o fato de ser uma ação social, e de a pessoa se sentir na pele do beneficiado pela associação, faz com que a ação perca essa intrusão e até acabe entrando no gosto do cliente."
Eu, particularmente, não analiso como sendo intrusiva em nenhum momento pelo fato de ser uma ação de cunho social e neste caso acredito que a conscientização sempre é válida.
E vocês, o que pensam a respeito?
Cliente:KNGF Guidedogs
Local: Inglaterra
Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Acredito na iniciativa !!!
Muito bom! Denise
Postar um comentário