sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cegos por um minuto

Eu gosto quando empresas privadas se predispõem a ajudar organizações sociais quando seus produtos, serviços ou objetivos caminham na mesma linha. Neste caso, a Associação KNGF Guidedogs, que ajuda pessoas com deficiência visual através de doações de cães guias, realizou uma parceria com a ótica SpecSavers.

(Clique para ampliar)

Na vitrine dos óculos normais colocaram alguns com as lentes 100% escuras provocando a sensação momentânea de ter perdido a visão. Ao retirar os óculos uma etiqueta da organização social pedia doações para manutenção dos seus trabalhos.

(Clique para ampliar)

(Clique para ampliar)

O Marcel Manieri, do Adivertido, colocou em discussão uma questão interessante sobre esta ação como podem ler abaixo:

"Em um primeiro momento parece ser uma ação intrusiva, sendo que o cliente está lá para experimentar óculos, um momento de diversão, e acaba se deparando com uma ação publicitária. Porém, o fato de ser uma ação social, e de a pessoa se sentir na pele do beneficiado pela associação, faz com que a ação perca essa intrusão e até acabe entrando no gosto do cliente."

Eu, particularmente, não analiso como sendo intrusiva em nenhum momento pelo fato de ser uma ação de cunho social e neste caso acredito que a conscientização sempre é válida.

E vocês, o que pensam a respeito?

Fonte: Adivertido
Cliente:KNGF Guidedogs
Empresa Parceira: SpecSavers
Local: Inglaterra

Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial

1 comentários:

Anônimo sexta-feira, 05 setembro, 2008  

Acredito na iniciativa !!!
Muito bom! Denise

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics