terça-feira, 9 de setembro de 2008

Consumidores mais atentos

O deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) apresentou uma proposta onde 20% da publicidade oficial contratada pelo governo deverá ser direcionada aos direitos dos consumidores. A proposta prevê a veiculação nos períodos de maior consumo, correspondente aos meses do dia das mães e natal.


De acordo com o deputado, essa proposta tem como objetivo alertar os consumidores sobre seus direitos assegurando transações éticas e justas entre o consumidor e o lojista, facilitando até mesmo na hora de negociar e evitando a ação de comerciantes de má fé.

Para saber mais sobre o Projeto de lei (PL) 3828/08 clique aqui.

Nota do Editor: O Deputado Federal Valdir Colatto é autor também do MCT - Movimento dos Com Terra, um movimento de proprietários de terra que, de acordo com o site, vão contra os "procedimentos administrativos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Fundação Nacional do Índio (Funai) para demarcar extensos territórios a remanescentes de quilombos e indígenas, em áreas ocupadas por milhares de famílias de agricultores brasileiros".

Eu particularmente não apoiaria este movimento já que, na minha opinião, preza pelo radicalismo se opondo contra à reforma agrária, ao reconhecimento das comunidades quilombolas
e à demarcação de novas áreas para os índios.

Fonte: Meio e Mensagem

Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics