quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Carregue este peso você também

A Intermón Oxfan, grande instituição espanhola que luta por um mundo mais justo, criou outra campaña no estilo "actúa" como já vimos aqui no Toque Social. Desta vez desenvolveram um hotsite onde o internauta cria um cartão postal com o rosto dos mais poderosos líderes mundiais em cenários de degradação ambiental e de poluição. No cartão você escreve uma frase que será enviada à ministra do meio ambiente da espanha.

(Clique para ampliar)
(Clique para ampliar)

Junto ao cartão postal o internauta também pode assinar uma carta que será enviada à Reunião do G20 na Polônia nos dias 1 a 12 de dezembro pedindo mais responsabilidades dos países ricos para que os estragos no meio ambiente, causados muitas vezes pelo grande crescimento econômico, não seja mais um peso na vida da população dos países pobres.

(Clique para ampliar)

A parte que achei mais inteligente ao assinar a carta, foi onde você escolhe um compromisso pessoal para ajudar a freiar o aquecimento global, dentre elas:

- Usar a máquina de Lavar Cheia > 360g de CO2/ano
- Baixar um grau a calefação > 230g de CO2/ano
- Tomar uma ducha rápida ao invés de um longo banho > 530g de CO2/ano
- Utilizar transporte público > 300g de CO2/ano

Eu escolhi uma que ainda não pratico como deveria, porque senão ficaria fácil e por isso optei por diminuir meu tempo no banho tornando-o mais eficaz em menos tempo.

Gosto de ações que promovem essa interatividade com o público, sem contar a qualidade e a criatividade na produção do hotsite.

Clique aqui e também crie seu cartão postal.

Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics