¡ACTÚA!
Recebi um e-mail da Intermon Oxfan da Espanha a respeito de mais uma campanha ¡ACTÚA!.
Estas campanhas estão relacionadas ao "recolhimento" (via web) de assinaturas, assim como o vídeo postado recentemente da Anistia Internacional. Esta será enviada a Assembléia Geral das Nações Unidas junto a uma carta como podem ver a seguir.
Carta ao Ministro Miguel Ángel Moratinos
Sr. Ministro:
É hora de termos um Tratado sobre o Comércio de Armas (TCA) efetivo.
Cada dia morren mas de mil pessoas em consequência da violência armada. Milhares de pessoas são obrigados a fugir de seus lares, a abandonar suas terras; são violados, torturados e mutilados. As armas chegam com demasiada facilidade às mãos dos soldados, policiais e outras pessoas que usam as armar para cometer abusos contra os direitos humanos e para alimentar os conflitos. Isto tem que parar. É hora de controlar estritamente o comércio global de armas afim de proteger os direitos de todas as pessoas.
O mundo se encontra em uma encruzilhada: para proteger vidas necessitamos com urgência um TCA. Pedimos que de seu apoio a este Tratado e que redobre sua pressão diplomática e mobilize a comunidade internacional para permitir que se negocie um tratado efetivo o antes possível.
Obrigado por sua atenção.
A campanha faz uma crítica à vista grossa do Governo Espanhol sobre as mortes relacionadas à violência armada e a quantidade de balas fabricadas a cada ano.
Fonte: Intermón Oxfan
Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial
0 comentários:
Postar um comentário