domingo, 28 de setembro de 2008

Turismo Voluntário - Projeto Reviver


Foi na 7º Mostra de Ação Voluntária que conheci o Projeto Reviver, um trabalho que de acordo com Luiz Manoel de Freitas, que está a frente do projeto a 7 anos, beneficia a população da pequena Várzea-RN "com assistência odontológica, trabalhos educativos, qualificação de mão de obra em função do aumento da renda familiar, atividades de laser e apoio e estimulo de atividades artísticas culturais".

O projeto reviver é composto por várias atividades, vou citar três para que tenham uma idéia do trabalho realizado:

PROJETO VIVENCIANDO AS ARTES - Está ação está composta de uma Pinacoteca Didática Itinerante e de um Curso de História da Arte, onde as artes plásticas é trabalhada como tema central norteando dentro do mesmo contexto histório as demais modalidades artísticas e importantes fatos da história universal, nacional, estadual, regional e local. Todos podem colaborar com R$ 30,00 para a compra da moldura de uma obra de arte. O colaborador terá seu nome registrado no quadro que ficará exposto para as crianças e participantes do projeto.

Sua colaboração pode ser depositada – PROJETO REVIVER
BB – 3277-8 – CONTA CORRENTE 26 475-X

PROJETO ALERTA AOS IDOSOS – Tem como intenção alertar os membros das famílias cadastradas no Projeto Reviver com idade acima de 60 anos sobre as conseqüências maléficas do isolamento social, estimulando a re-socialização através da promoção de eventos, sociais, culturais e recreativos e de atividades fundamentadas na teoria da terapia ocupacional, proporcionando a oportunidade de participação em grupos que produzam trabalhos manuais e recebam ensinamentos teóricos e práticos.

PROGRAMA TURISMO E VOLUNTARIADO – Projeto para captação de voluntários que contribuam na realização de todas as ações prevista no Plano de Ação do Projeto Reviver. A idéia é que os voluntários possam associar à prática da ação solidária à oportunidade de conheecer ou rever o Nordeste, parte dele, especialmente, a capital do Rio Grande do Norte – Natal e João pessoa – Capital da Paraíba. Uma ótima idéia que para viajar, conhecer o nordeste e praticar um trabalho voluntário.

(Clique para ampliar)

(Clique para ampliar)

Mais informações:

Projeto Reviver Luiz Manoel de Freitas
Rua 7 de setembro, 8 - Várzea – RN - 59185-000
Tel: 84 3285 2580 – 84.9127 0460
reviver2003@hotmail.com
www.reviver2003.blogspot.com

Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial

1 comentários:

Rita Colaço quinta-feira, 09 abril, 2009  

Pode também visitar o nosso projecto de voluntariado no Uganda

http://ugandaprojecto.wordpress.com

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics