sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dirija menos, Mate menos

A Associação Taiwan Environmental Information, em uma ação de marketing de guerrilha, colou vários adesivos sobre fechaduras dos carros no lado do motorista. Utilizando o slogan "Dirija menos, Mate menos" (Drive less, Kill less), a campanha visava conscientizar os motoristas sobre os efeitos que o CO2, emitidos pelos carros, provoca no meio ambiente, principalmente nas geleiras polares que com o tempo estão se derretendo matando assim os animais que vivem neste habitat.

Para abrir o carro, a pessoa deveria enfiar a chave na fechadura, furando o adesivo e dando a entender que estava matando um animal, no caso, pinguins, ursos polares, focas e leões marinhos.

Clique para ampliar

Achei a campanha um tanto quanto agressiva, mas acredito que esta foi a intenção. Chocar e mostrar que de uma forma ou de outra a pessoa tinha culpa na morte destes animais.

E você, o que achou??

Você gostou deste post?
Contribua com o seu comentário.

Cliente: Taiwan Environmental Information Association
Agência: Eurorscg, Taipei, Taiwan
Diretor de Criação: Fish Chen, George Liou
Diretor de Arte: Tom Huang, Kiki Liu
Redator: Eve Tsai

Fonte: Ads Of The World

Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial

2 comentários:

Luiz Carioca sexta-feira, 26 setembro, 2008  

muito boa. nesses casos, creio que tem q ser agressivo mesmo. esse papo de q o planeta precisa da gente é furada. somos nós que precisamos dele.
abs

Carvalho Jr sexta-feira, 26 setembro, 2008  

Oi Luiz, também acho que nestes casos, em campanhas de cunho social, deve ser agressiva mesmo pra não passar despercebido, se uma pessoa muda seus hábitos, legal, ponto pra ação.

O que temos que analisar também é se a campanha é eficaz...se realmente provoca mudanças. Nesta ação, a acusação é direta, no estilo "Você é culpado por isso", enquanto o aquecimento global é um problema generalizado, causado por diversos fatores.

Mas enfim...como sempre acreditei, são vários projetos e trabalhos juntos que mudarão o rumo das coisas.

Abraço

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics