quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Greenpeace Protesta

Ativistas do Greenpeace ultrapassam todas as seguranças do maior aeroporto do mundo.

Quatro ecologistas encontraram mais uma forma inusitada e chamativa para protestar contra a construção de outra pista no aeroporto de Heathrow em Londres.

(Clique para Ampliar)

Passando por todas as medidas de segurança do aeroporto, os quatro ativistas subiram na carcaça de um Boing 777, avião da Britsh Airways, e expuseran faixas de protesto com a frase: "CLIMATE EMERGENCY - NO 3rd RUNWAY" (Emergência Climática - Não a uma terceira pista).

(Clique para Ampliar)

O principal foco da mensagem era chegar a Gordon Brown, primeiro ministro britânico, para que ele não autorize a construção desta nova pista. Em um depoimento aos jornalistas um dos manifestantes disse que "o câmbio climático pode ser combatido, mas não duplicando o tamanho do maior aeroporto do mundo", afirmou Jones.
(Clique para Ampliar)

Como de praxe, uma hora depois e assim que tiraram a faixa, os quatro ativistas foram detidos pela polícia. O protesto aconteceu durante os dois dias que antecedem o prazo final estipulado pelo governo britânico para decidir se a pista será construida ou não.

Fonte: El Clarin
Fotos: FlickR

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics