segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Blog Action Day

Hoje, dia 15 de outubro, é o Blog Action Day, o dia em que blogueiros de todo o mundo postarão algo relacionado ao meio ambiente com a finalidade de gerar uma pauta mundial sobre este tema tão importante e debatido no ano de 2007.

Bloggers Unite - Blog Action Day

O Toque Social não pode ficar de fora e por isso o meu post será uma dica de leitura e acompanhamento de um outro blog que trata especificamente do aquecimento global.

O Blog Español Frena el Cambio Climático está promovendo uma campanha super interessante onde simula o descongelamento do planeta Terra.

Eles criaram um mundo (Terra) de gelo e colocaram dentro de um congelador com uma web can acompanhando 24h/dia e em tempo real.


Criaram também um blog informativo sobre como parar o aquecimento global. O tempo que a pessoa passa informando-se no blog se somará a um contador. Se esse contador chegar a zero o congelador deixará de funcionar e o mundo se descongela.

Achei interessante porque mostra exatamente que a responsabilidade é de todos. Fico super feliz com essas ações, ver que tem gente trabalhando forte, estudando e tentando conscientizar cada um sobre os problemas do mundo.

O Toque Social apóia fortemente campanhas assim.

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics