Violência Doméstica - Anistia Internacional
(Clique para ampliar)
Esta campanha desenvolvida pela Agência Air Brussels, Bélgica, para a Anistia Internacional, veio a calhar. O tema trata da violência doméstica, porém neste caso utilizaram um jovem casal, que aparentemente nos dá a impressão que não sofrem deste mal. Como podemos ver no caso mais atual e mais famoso da cantora Rihanna isso não é verdade. O texto no cartaz diz que uma de cada cinco mulheres é vítima de maltrato por parte do seu parceiro.
A idéia principal da campanha é alertar sobre a violência doméstica para aqueles que vivem em um momento de "paixão cega" e não se dão conta de que seu parceiro pode ser um potencial agressor.
Normalmente este tipo de campanha utiliza senhoras com os rostos cobertos, ou então com ematomas, e não dois jovens recém casados e bonitos. Este tipo de imagem aproxima e provoca a identificação dos jovens, ou então pelo menos conscientiza, os faz pensar.
Agência: Air Brussels - Paris
Cliente: Amnesty International
Fonte: Briefblog
Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial
0 comentários:
Postar um comentário