sexta-feira, 5 de junho de 2009

Amazônia: Vendida para ruralistas

Infelizmente hoje não temos uma boa notícia ou alguma ação interessante realizada por uma organização social.

(Clique para ampliar)

Foi aprovada a Medida Provisória 458, que legaliza terras ocupadas na Amazônia e beneficiam grileiros de terras públicas e empresas. A Medida, de acordo com o site do Greenpeace, possibilita que 80% das terras públicas apropriadas irregularmente, o equivalente a 67 milhões de hectares, sejam privatizadas.

“O congresso privatizou escandalosamente a Amazônia, o que vai aumentar o desmatamento e acelerar as mudanças climáticas. Os ruralistas insultaram a memória de tantos brasileiros que, como Chico Mendes, morreram na defesa do maior patrimônio ambiental do país”, disse Paulo Adario, diretor da campanha da Amazônia do Greenpeace.

Infelizmente esse tipo de atitude aprovada pelo próprio governo brasileiro só nos mostra o DESCASO que dirigentes e ruralistas do nosso país tem em relação ao meio ambiente e todo discurso de sustentabilidade e mudanças climáticas que afeta nosso mundo. Amazônia, o pulmão do mundo??? Era pra ser...

Ao "privatizar" grande parte da Amazônia o governo abre as portas para as empresas transnacionais comprarem "pedaços" da nossa floresta e fazer uso como bem entenderem.

E aí você me pergunta, o que eu posso fazer?? Infelizmente lutar contra o poder sempre é mais difícil, mas existem muitas organizações sérias que lutam todos os dias em favor do meio ambiente. Procure uma delas, inclusive o greenpeace, e se informe sobre como agir.

Atue!!!

Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial

1 comentários:

Anônimo terça-feira, 16 junho, 2009  

Tal medida representa grande tristeza para a populacao e a certeza de que a grande maioria de nossos governantes sao incompetentes e maliciosos. Daqui a 40, 50 anos, talvez ate menos, quando nossa natureza valer mais do que tudo nesse planeta, pagaremos por tal descaso. Essa medida que loteia nossa amazonia e vergonhosa e acima de tudo burra, pois vende aquilo que teoricamente ninguem poderia tirar de nosso pais.

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics