terça-feira, 24 de março de 2009

Hora do Planeta - 28 de Março de 2009


Um pequeno ato em prol de uma GRANDE causa. 

A campanha consiste em apagar as luzes durante uma hora e mostrar que o Brasil e sua população também está atenta aos problemas causados pelo aquecimento global. Este ano a cidade do Rio de Janeiro confirmou oficialmente sua participação no movimento Hora do Planeta, marcando a entrada do país em uma ação que pretende mobilizar um bilhão de pessoas em mais de mil cidades em todo planeta.

Promovida pela WWF, a ação teve início em Sidney, Austrália, no dia  31 de março de 2007 onde 2,2milhoes de pessoas apagaram as luzes de suas casa chamando a atenção do mundo para o tema. Este ano a campanha se estendeu para todo o mundo e busca cada dia mais adeptos. Vários vídeos são produzidos, uma infinidade de blogs divulgam a campanha e os mais diversos meios de comunicação falam sobre o evento.

Para participar é simples, basta apagar as luzes de sua casa as 20:30h no dia 28 de março (sábado) durante uma hora. Além disso você pode contribuir mobilizando amigos e parentes a fazerem o mesmo. Pode até programar um jantar a luz de velas deixando a sua partipação ainda mais divertida e prazerosa fugindo da rotina. Aproveite também para olhar para as estrelas, ou tirar fotos no escuro, meditar, enfim, seja criativo. É possível também enviar cartas ao prefeito da sua cidade pedindo que apague durante uma hora as luzes de monumentos históricos e prédios da cidade, além de várias outras ações.

Cadastre-se no site Hora do Planeta e registre sua participação. 

Assista a seguir dois vídeos da campanha no Brasil.




Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial 

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics