quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Samsung e o primeiro celular movido a energia solar


Clique para ampliar
Foto: Flickr

A empresa sulcoreana Samsung vem demonstrando sua preocupação com o meio ambiente através do desenvolvimento e criação de produtos ecologicamente responsáveis. Depois de ser reconhecida pelo Greenpeace como uma das empresas de tecnologia que mais respeitam o meio ambiente e de fabricar um celular feito de milho (o ECO2000), a Samsung apresenta sua mais nova criação, o Blue Earth (Terra Azul). A novidade foi apresentada no Mobile World Congress em Barcelona (Espanha) este mês.

O painel solar está posicionado atrás do aparelho e tem a função de carregar a bateria, utilizando o conceito de energia renovável. Além disso, a maioria dos componentes são feitos de materiais ecológicos, como a parte externa por exemplo, que é feita de garrafas pets recicladas. Outra novidade é o Eco Walk que faz uma contagem de passos e permite calcular quanto CO2 você economizou por não utilizar um veículo.

No congresso a Samsung irá lançar a campanha The Blue Earth Dream (O Sonho da Terra Azul), que pretende promover o desenvolvimento de celulares ecológicos.

Fonte: El Blog Verde

Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics