sábado, 20 de setembro de 2008

22 de Setembro - Dia Mundial Sem Carro

Nesta segunda feira, dia 22 de setembro, acontece o Dia Mundial Sem Carro. Uma convocação mundial para que todos reflitam sobre suas atitudes em relação ao meio ambiente. O principal objetivo é conscientização sobre o uso excessivo do carro e os efeitos negativos que este provoca ao nosso meio contribuindo cada vez mais para o Aquecimento Global.


(Clique para ampliar)

O Instituto Akatu nos mostra que existem outras opções interessantes para a substituição do carro onde poderíamos diminuir seu uso de maneira consciente. A idèia não é abolir o uso do carro, mas repensar a sua utilização, po exemplo:

Carona Solidária: Seu amigo de trabalho passa próximo da sua casa no caminho para a empresa? Então aproveite a carona, divida os gastos de combustível e será um carro a menos nas ruas. O contrário também è válido, você também pode oferecer a carona.

Metrô: Se sua cidade tem metrô e passa pelos seus caminhos, fique sabendo que "uma pessoa que vai para o trabalho de carro contribui para o aquecimento global, em dois dias, o mesmo que se tivesse feito essa trajetória de metrô durante um mês inteiro. Isso porque para andar um quilômetro, um carro popular a gasolina emite aproximadamente 150 gramas de dióxido de carbono, enquanto o metrô libera apenas 12 gramas." (Fonte: Instituto Akatu)

Ônibus: Os ônibus também emitem CO2, tá certo, mas se você vai de ônibus já estará deixando o carro em casa e contribuindo com menos CO2 na atmosfera.

Bicicleta/ a pé: Parabéns, se for a pé ou de bicicleta, estará fazendo bme não somente ao meio ambiente como também para você que estará se exercitando.

Importante - A idéia é deixar o carro na gararem mas não ficar em casa, utilizando outros meios de transporte para as suas atividades.

Fica a dica galera, segunda feira vamos deixar o carro na garagem e repensar o seu uso não apenas neste dia, mas daqui pra frente.

Fonte: Akatu

Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics