quinta-feira, 24 de abril de 2008

Blog Voluntário - Crescer

Meu post de hoje será para contribuir com a açao do Movimento Blog Voluntário contra o Analfabetismo Digital. Esta bela iniciativa que tem o intuito de gerar um grande movimento entre os blogueiros do nosso país que postarao assuntos para contribuir ainda mais com informaçoes sobre o meio digital nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2008.

Entao vamos lá...

Gostaria de ampliar as alternativas para as pessoas quando o assunto refere-se às ferramentas OFFICE. Por ferramentas office entende-se os famosos "Word", "Excel", "Power Point", etc. Bom, na maioria dos casos quando precisamos destes aplicativos acabamos utilizando os da Microsoft parecendo que só existem esses no mercado. Na verdade trata-se praticamente de um monopólio e necessitam de licença para utilizá-los, me explico, é necessário pagar para ter em sua casa ou em seu escritório.

Logo Microsoft Office
(Clique para ampliar)

Aqui proponho a todos o uso de um pacote de utilitários OFFICE melhor ou tao bom quanto os da Microsoft (Bill Gates). Lhes apresento os aplicativos BrOffice, uma versao nacional do OpenOffice.



Logo BrOffice
(Clique para ampliar)

Sao aplicativos de escritório como o conhecido word, excel, power point entre outros. Sao de fácil instalaçao e de fácil utilizaçao se aproximando quase que por completo dos já existentes no mercado. É possivel usar no Windows e no Linux sendo também possivel salvar, por exemplo, nas extensoes .doc para abrir em aplicativos Microsoft Word.

Para instalar é fácil, clique aqui faça o download e siga instruçoes direto do site oficial do Br Office. O legal é usar, aprender e recomendar a todos. Sao gratuitos e desenvolvidos por uma comunidade de profissionais dispostos a fazer o melhor para uma sociedade mais justa e acessível.

Mudar é crescer, é aprender. Mude.

Acompanhe o Toque Social pelo Twitter: http://twitter.com/toquesocial

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics