quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Tablóide Sustentável

Sabe aqueles folhetos promocionais dos supermercados com todas as promoções que a gente gosta?? Pois é, você já parou para imaginar o quanto as grandes redes de supermercados gastam com este material? Ou melhor, já imaginou impacto gerado no meio ambiente devido toda a produção deste material caso ele não seja pelo menos reciclado??


Pois bem, a rede varejista Wal-Mart lança agora em fevereiro de 2008 nos hipermercados Wal-Mart Supercenter o tablóide sustentável, feito de papéis certificados com o selo da FSC (Forest Stewardship Council).

De acordo com o institudo Akatu "o selo é a garantia de que o papel foi fabricado a partir de madeira extraída por processos que conciliam interesses ambientais, sociais e econômicos. Atualmente, esta certificação é uma das mais reconhecidas no mundo, sendo recomendada pela Ong WWF (da sigla em inglês, World Wildlife Foundation) como o melhor caminho para a certificação de florestas e rastreabilidade da utilização da madeira".

De acordo com a rede, a mudança e utilização dos papéis com selos FSC não foram sinônimos de maiores custos. Os tablóides serão distribuídos nas lojas Wal-Mart Supercenter das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste com uma tiragem de 1,7 milhão de exemplares quinzenais.

Espero que essa prática se extenda para todas as lojas do grupo, que não são poucas.

Fonte: Instituto Akatu

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics