terça-feira, 2 de outubro de 2007

Plante o Amanhã

Esse tipo de parceria eu gosto de ver.

O Banco Itaú criou o projeto "Plante o Amanhã" que trás uma cartilha contendo 12 princípios para a prática do Consumo Consciente desenvolvidos pelo Instituto Akatu. A idéia é conscientizar a população sobre o aquecimento globlal e o que pode ser feito para minimizar esse problema.

Glênia, analista de responsabilidade socioambiental do Itaú, em reportagem para o Instituto Akatu, diz que "este ano participam da ação 150 agências em todo o Brasil, com entrega de sementes de árvores nativas e um folheto contendo os 12 princípios de combate ao aquecimento global”.

Foi criado um website interativo para a campanha "Plante o Amanhã" contendo os 12 princípios do Consumo Consciente e informações sobre o aquecimento global, assim como a parceria ITAÚ x Instituto Akatu.

Imagem da página principal do website

A campanha foi lançada no dia 22 de setembro de 2007, justamente no Dia Mundial Sem Carro. Coincidência? Não creio.

Gosto muito desse tipo de projeto de Responsabilidade Social Empresarial, ainda mais se estão envolvidos com Intituições, ONGs, Associações que conhecem o meio e suas necessidades. O cruzamento dessas idéias é extremamente salutar para o desenvolvimento de bons projetos e normalmente gera grandes resultados.

Fonte: Instituto Akatu

0 comentários:

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Clicky Web Analytics