quarta-feira, 28 de maio de 2008

Corra por uma causa positiva.

É olhar e sacar.

Cartaz para divulgar uma corrida pelos soro-positivos (AIDS). Usando o tênis que está relacionado à corrida com o cadarço vermelho no formato do símbolo da Campanha de Luta Contra a Aids.

Run for a positive cause.
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Site da campanha: www.samraksha.com

Agência: Ogilvy, Bangalore, India
Diretores de Criação: Rod Vallis, Bikramjeet Gosh, Gautam Dev
Diretor de Arte: Jeyananth Velusamy
Redator: Melvin Jacob John
Fotógrafo: Dinesh
Data: Maio de 2008

Fonte: Ads Of The World


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Gentileza Animal

Nestas peças criadas pela Sra Rusmore United, Espanha, para o Zoológico Aquarium foi utilizado a figura do animal para mostrar o quanto podemos aprender com eles em questões éticas, sociais e de preconceito.

O bacana foi buscar fotos de pessoas parecidas com os animais usados na campanha. Confira.

A única diferença entre panthers e leopardos é cor.
Animais nos ensinam a ser pessoas.
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Quando um golfinho encontra um golfinho ferido, ele ajuda-lo rumo.
Animais nos ensinam a ser pessoas.
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Um leão nunca utiliza sua força para humilhar outro.
Animais nos ensinam a ser pessoas.
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Ursos não discriminam quando os filhos são do sexo feminino
Animais nos ensinam a ser pessoas.
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Quando dois clãs de gorilas se reunem, eles sempre evitam conflitos.
Animais nos ensinam a ser pessoas.
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Os elefantes nunca abandonam os idosos.
Animais nos ensinam a ser pessoas.
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Cliente:
Zoo Aquarium
Agência: Sra Rushmore United, Madrid, Spain

Fonte: Ads of the world http://adsoftheworld.com/

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terça-feira, 27 de maio de 2008

It´s your choice

Genial como tudo é ponto de vista. Achei de extrema criatividade essa campanha onde mostra as opções para você escolher entre o "bom" e o "ruim", ou entre o "certo" e o "errado". Utilizando praticamente a mesma base de desenho, alterando somente alguns traços e as cores, a Marketforce, Austrália, criou esta camapnha para a Act Now.

Então pessoal, agora é com vocês:

QUAL A SUA ESCOLHA?
Texto: "It's your choice"
Tradução: "A escolha é sua"

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Site da campanha: www.actnow.wa.gov.au

Agência: Marketforce, Perth, Australia
Diretor de Criação: Andrew Tinning
Designer Gráfico: Andrew Chu, Ryan Albuino
Ilustrador: Alastair Taylor

Fonte: Elma Alt Shift


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Abrigo Infantil

Olá pessoal,
Feriado sempre complica a vida de blogueiro, viajei, voltei domingo, trabalho acumulado na agência e só hoje conseguindo postar.
Mas sem choro, estamos de volta e com um belo trabalho da Covenant House.
Confiram

Interessante campanha da Covenant House solicitando doações. A Covenant House é um abrigo para crianças de rua. Criaram uma moldura de vidro sobre um cartaz e dentro uma outra moldura simulando uma casa que irá proteger a criança que está dentro.

Texto: "Covenant House a shelter for street kids. The glass on this washroom poster was actualy molded into a donation box with a slot at the top."

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Na verdade é uma caixa de doação interativa no estilo cofre com uma ranhura superior e o resultado só é visto quando as pessoas vão ingressando moedas.

A idéia é a de que as doações continuem para que o abrigo também siga contribuindo para as crianças de rua.

Fonte: The Blong

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sábado, 17 de maio de 2008

Beba com moderação

Para divulgar a seção de bebidas e ao mesmo tempo alertar sobre o consumo moderado de bebidas alcoólicas, a agência E* Inteligência Criativa criou esta inusitada ação de ambiente para o Supermercado Sonda (SP).

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Colocaram carrinhos de supermercados amassados e batidos em alguns pontos do estacionamento do supermercado como se fosse provocado pelo excesso de álcool. Sempre junto ao carrinho havia uma placa com o texto:

"Nossa seção de bebidas está em oferta. Beba com moderação".

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Agência: E* Inteligência Criativa
Cliente: Sonda Delivery

Fonte: Comunicadores de Plantão

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Earth Hour

Criado para tomar uma posição contra a maior ameaça nosso planeta jamais enfrentado. Earth Hour utiliza a simples ação de desligar as luzes por uma hora para enviar uma poderosa mensagem sobre a necessidade de ação sobre o aquecimento global.

Texto: "See your world in a new light"
Traduçao: "Ver o mundo numa nova perspectiva"

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A logomarca foi criada como se o número 60 fosse o planeta Terra mostrando que devemos dar uma hora de pausa para o planeta.

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Agência: Leo Burnett Sydney, Australia
Diretor Executivo de Criaçao: Mark Collis
Diretor de Criaçao: Stephen Coll
Diretor de Arte: Nils Eberhardt

Fonte: The BlONG

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quarta-feira, 14 de maio de 2008

Toyota Nature

Nao é atoa que a Tiempo BBDO é uma das mais premiadas agências da Espanha. Em um trabalho para a Toyota, foram feitos buracos no out door dando espaço para o natural crescimento de uma árvore. É a publicidade interagindo com o meio ambiente. Aproveitaram com a chamada: "Toyota Prius. Respeta el entorno", traduzindo "Toyota Prius. Respeita o entorno".

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Além de ser inteligente, deu um toque diferente à peça, proporcionando um colorido natural, além de reforçar a reputaçao da marca entre os amantes do eco-friendly.

Agência: Tiempo BBDO, Espanha http://www.tiempobbdo.com/home.php
Cliente: Toyota
Formato: Out Door

Fonte: Briefblog

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terça-feira, 13 de maio de 2008

Do Povos Buscamos a Força


Poemas de Angola

Não basta que seja pura e justa
a nossa causa
É necessário que a pureza e a justiça
existam dentro de nós.

Dos que vieram
e conosco se aliaram
muitos traziam sobras no olhar
intenções estranhas.

Para alguns deles a razão da luta
era só ódio: um ódio antigo
centrado e surdo
como uma lança.

Para alguns outros era uma bolsa
bolsa vazia (queriam enchê-la)
queriam enchê-la com coisas sujas
inconfessáveis.

Outros viemos.
Lutar pra nós é ver aquilo
que o Povo quer
realizado.
É ter a terra onde nascemos.
É sermos livres pra trabalhar.
É ter pra nós o que criamos
Lutar pra nós é um destino -
é uma ponte entre a descrença
e a certeza do mundo novo.

Na mesma barca nos encontramos.
Todos concordam - vamos lutar.

Lutar pra quê?
Pra dar vazão ao ódio antigo?
ou pra ganharmos a liberdade
e ter pra nós o que criamos?

Na mesma barca nos encontramos
Quem há-de ser o timoneiro?
Ah as tramas que eles teceram!
Ah as lutas que aí travamos!

Mantivemo-nos firmes: no povo
buscáramos a força
e a razão

Inexoravelmente
como uma onda que ninguém trava
vencemos.
O Povo tomou a direção da barca.

Mas a lição lá está, foi aprendida:
Não basta que seja pura e justa
a nossa causa
É necessário que a pureza e a justiça
existam dentro de nós

AGOSTINHO NETO

Fonte: Human Voices


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segunda-feira, 12 de maio de 2008

Juntos mudamos o mundo.

A missao da United Way é a de melhorar a vida e construir uma comunidade envolvente e mobilizada pela de ação coletiva. Este é um dos trabalhos desenvolvidos pela Agência Energy BBDO para a organizaçao onde o foco está justamente no trabalho coletivo em prol do bem estar de uma pessoa ou uma comunidade.

Texto: "Together, we can help people in times of crisis".
Traduçao: "Juntos, podemos ajudar as pessoas em tempos de crise".
(Clique para amplliar)

Título: Homeless
Cliente: United Way
Formato: Cartaz
Agência: Energy BBDO
País: E.U.A. - Chicago

Fonte: Act Responsible

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Antes ou Depois?

Campanha para incentivar a doaçao para a Organizaçao Médicos Sem Fronteiras, instituiçao que trabalha no mundo inteiro ajudando as pessoas quando o assunto é enfermidade em situaçoes de urgência.

Texto:
I will donate today and help this child - I will donate later
(Clique para ampliar)

Traduçao
Vou doar hoje e ajudar essa criança - Vou doar mais tarde


Título: Pequeno garoto
Cliente: Médicos sem Fronteiras
Formato: Anúncio Jornal
Agência: Duval Guillaume

Fonte: Act Responsible

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sexta-feira, 9 de maio de 2008

Adieu

Este trabalho foi desenhado por um ilustrador que cresceu e passou sua vida na Hungria dominada pela Uniao Soviética.

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Sua surpresa e satisfaçao foram grandes quando, em 1989, pouco depois de desenhar este cartaz, o exército soviético abandonou su país.

Título: Se acabou, camaradas.
Formato: Cartaz
Diretor de arte/desenho: Istvan Orosz
Cliente: M.D.F.
País: Hungria
Ano: 1989

Fonte: Livro Diseño de Protesta

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quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dove desMATA

Um filme produzido pelo Greenpeace mostra a terrível destruição florestal na Indonésia causada pela Dove para a extração do óleo utilizado na produção de seus produtos. O Greenpeace convoca a todos para uma reação contra a Dove.

Logo Dove
(Clique para ampliar)

Logo reestilizada
(Clique para ampliar)

Depois deste vídeo é impossível ficar indiferente frente a um produto Dove....veja o que é o poder da publicidade e como pode ser bem utilizada.

Assista o filme clicando aqui.

Fonte: Midiático


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Caça Câncer

Bacana e inteligente essa sacada da Agência Matos Grey, São Paulo, para o Hospital de Câncer de Barretos. Utilizaram aqueles jogos de caça palavras, "escondendo" a palavra "câncer" para mostrar que o mesmo deve ser encontrado com rapidez e então poder tratá-lo.

(Clique para ampliar)

Texto: "Cancer. If it takes you too long to find it, it may be too late."
Tradução: "Se você leva muito tempo para encontrá-lo, poderá ser tarde demais"

(Clique para ampliar)

Conseguiu encontrar??

Cliente: Hospital de Câncer de Barretos
Agência: MatosGrey, São Paulo, Brazil
Diretor de Criação: Silvio Matos, Leandro Castilho
Diretor de Arte: Guto Kono
Redator: Silvio Matos, Fabio Leão
Ilustrador: Guto Kono

Fonte: OSOCIO

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terça-feira, 6 de maio de 2008

Pilhas Bombásticas

Este cartaz faz alusão a um avião jogando bombas sobre algum ponto no planeta.
As bombas no caso representam as pilhas que jogamos na natureza a cada dia.

Texto: "Todos os anos, jogamos quase 700 milhões de pilhas na natureza. Faça alguma coisa para o planeta. Use baterias recarregáveis."
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Agência: Australie, France
Cliente: UNIROSS
Diretor de criaçao: Claire Ravut, Stephane Renaudat
Diretor de arte / Redator: Frederic Debruycker, Jean-Philippe Ridon
Ano: Novembro de 2007

Fonte: Ads Of The World

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Toquinho nunca mais

Sabe aquele toquinho que sobra do lápis e que até dói a mão ao usá-lo para escrever?? Pois então, agora com essa excelente idéia da WWF além de utilizar por completo o lápis você estará contribuindo enormemente com a natureza. De acordo com o Comunicadores de Plantão, no mundo são usados diariamente 20 milhões de lápis e com o desgaste, sobra consequentemente 20 milhões de 'toquinhos' que são jogados fora.

(Clique para ampliar)

Foi pensando neste problema que a JWT, Indonésia criou uma extensão para lápis (de material reciclado) prolongando o uso do lápis até o final.

(Clique para ampliar)

Agência: JWT, Indonésia
Cliente: WWF

Fonte: Comunicadores de Plantão

Gostaria de acrescentar o comentário do leitor Sérgio neste post:

Lí seu artigo a respeito da extensão do lápis.
Deve informar que, no início da decada de 50, eu nos primeiros anos de escola nas Minas Gerais, mais precisamente em São João del Rei, "Grupo Escolar João dos Santos", ja conhecia esse artefato, que era feito de metal cromado, tinha aproximadamente 15cm e servia tanto para prolongamento do lápis quanto par a proteção da ponta dentro da pasta escolar.
Portanto creio não ser a autoria desse artefato da JWT indonésia, mas de autoria desconhecida e bem mais antiga do que se imagina.

Obrigado Sérgio.

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domingo, 4 de maio de 2008

Autógrafos para o Ronandinho

Este cartaz foi enviado para o Ronaldinho Gaúcho em Barcelona - Catalunha - Espanha, com a assinatura de dezenas de crianças que participam do Instituto Arte Geral. Foi uma maneira interessante de agradecer ao futebolista o apoio dele ao Instituto.


A chamada: "Ronaldinho, dessa vez os autógrafos sao para você."
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Logo do Instituto Arte Geral
(Clique para ampliar)

Agência: Fuego
Cliente: Instituto Arte Geral
Formato: Cartaz

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